Em ação

DE OLHO NOS PROBLEMAS SOCIAIS

A desigualdade social e a baixa eficiência da educação básica são o ponto de partida para os graves problemas sociais da atualidade. O desprovimento de uma educação de qualidade e, consequentemente, de conhecimento promovem a falta de diversidade de propostas, pensamentos e conceitos, já que a educação colabora para o debate e a conscientização a respeito de problemas que a sociedade enfrenta no momento.

Em todo o Brasil, crianças e adolescentes são submetidas, de forma desumana, a atos criminosos. Logo, o jovem que não é assistido pela educação básica fica mais propenso a ser refém de organizações criminosas, destruindo, além de si mesmo, sua família e toda a sociedade. Muitos que estão imersos em um dos principais problemas sociais do país, o consumo e o tráfico de drogas, usam esse ambiente como meio para cometer crimes horrendos, como a pedofilia, delito que se tornou comum entre o meio.

Motivados pela fé a nossa missão, portanto, é criar uma ponte entre as famílias, no intuito de encontrar soluções para as dificuldades sociais levando a palavra de Deus.

Nessa mesma direção, ao estabelecermos essa conexão com a sociedade através da palavra, o objetivo de nosso trabalho é encontrar pontos em comum a partir dos problemas vividos nas famílias, bem como investigar e escrever sobre as possíveis ações que podem mudar a realidade e gerar valores na vida do outro.

Dependência química

Além disso, atuamos no regate de jovens em situação de risco que vivem nas ruas, devido à dependência do uso contínuo de drogas lícitas e ilícitas.

Os últimos fatos divulgados apresentam um aumento absurdo de jovens, de todas as classes sociais, envolvidos em barbáries. São casos que demandam a participação efetiva das famílias, de toda a sociedade e leis mais severas implantadas pelo poder público, por exemplo, a lei da maioridade penal.

Sabemos que é um desafio. Todavia, muitos profissionais de comunicação também compartilham dessa mesma tarefa. A essência de nosso papel tem como propósito colaborar para termos uma sociedade mais humanizada , apurar os fatos complexos e defender os direitos de todos. E, é nesse contexto que nós queremos estar inseridos.

Juntos somos mais fortes!